Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




UHU: Amizade de sangue ou Amizade de cola?

by: Cláudia Cozta, em 15.04.18

Olá Kitties :)

 

Hoje venho partilhar convosco uma história muito engraçada, e talvez um pouco tola, da minha infância.

A marca UHU lançou-me um desafio: fazer uma viagem no tempo, até às minhas memórias e recordações dos tempos de criança, e contar-vos uma história associada a um dos produtos UHU (que para vossa informação, são IMENSOS… Mas já lá vamos).

 

Naqueles tempos, ter uma cola UHU no estojo, tanto em stick como a típica cola líquida universal, era básico, comum e essencial. Sinceramente, não me lembro de haver algum colega meu, sem uma cola da marca UHU. Até vos digo mais, na lista de material escolar, que era enviada aos nossos pais antes de iniciarmos o ano escolar, vinha mesmo descriminada a marca da cola. E porquê? Porque era a melhor!

 

30441219_998585316961639_1229796321079066624_n.jpg

 

Quem não se lembra de passar as aulas de Matemática a fazer bolinhas de cola com os dedos, usando a cola líquida universal UHU? Ou recorrer à milagrosa cola UHU Stick para colar nas cartolinas, imagens em papel, para os trabalhos de Estudo do Meio? Sem falar nas inúmeras partidas e brincadeiras, que envolviam colar os apagadores do quadro ao próprio quadro para os professores não conseguirem apagar o giz, etc. A cola UHU traz-me sem dúvida muitas memórias engraçadas e nostálgicas. E aposto que para vocês também :)

 

A recordação que tenho mais caricata e marcante associada à cola UHU líquida Universal – a conhecida cola com embalagem amarela, em tubo de metal e com ponta achatada – foi depois de um fim-de-semana em que a minha melhor amiga da primária e eu tínhamos visto um filme em que as duas personagens principais, duas melhores amigas, faziam um pacto de sangue (picando as pontas dos dedos com um agulha), simbolizando a amizade eterna. Achámos a ideia fantástica, mas e a coragem para picarmos os dedos com uma agulha? Está bem, está! Então qual foi a nossa brilhante ideia? Colarmos as palmas das mãos uma à outra – afinal de contas era quase a mesma coisa (ou não xD). E assim ficámos, de mãos dadas (e coladas) durante a aula inteira, super felizes por aquele pacto de “amizade eterna” que a cola UHU nos tinha proporcionado, sem derramar uma única gota de sangue.

Escusado será dizer que, quando chegou a hora do intervalo, foi um caso sério para descolarmos as mãos e arrancar a cola residual das mãos. Mas tudo acabou em bem, e ainda hoje é uma recordação que me traz um sorriso. É sem dúvida, uma das memórias que guardo até hoje com mais nostalgia. Queríamos uma amizade de sangue, como a dos filmes, daquelas amizades que duram para sempre. E sim, fomos tolas. Fomos patetas. Fomos crianças. Mas também? Com aquela idade, era de esperar outra coisa?! :)

 

Espero que tenham gostado desta partilha pessoal! Digam-me o que acharam nos comentários deste post.

 

30442700_998585093628328_3111395079407796224_n.jpg

 

30443326_998585120294992_4675754715596718080_n.jpg

 

Como vos tinha dito, a UHU não tem apenas colas, mas sim uma ampla gama de produtos.

Deixo-vos aqui alguns exemplos.

 

E não se esqueçam de visitar o site, para ficarem a conhecer todo o portfólio UHU.

 

E para terminar em grande este post, vou também lançar um passatempo no meu instagram (USER: @claudiacarvalhoaraujo) no preciso momento em que este post for para o ar.

Para participarem, só têm que:

  1. Publicar uma foto no vosso instagram com a hashtag (#memoriasuhu);
  2. Contarem a vossa memória UHU nessa foto;
  3. Seguirem a minha página (@claudiacarvalhoaraujo)

 

Estarão automaticamente habilitadas a ganhar um KIT UHU com 3 produtos da marca.

O passatempo termina a 6 de Maio de 2018.

 

Aproveitem!!

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)



Último Vídeo