Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Esfumado Castanho & Dourado - Passo a Passo

by: Cláudia Cozta, em 18.02.14

Olá meninas :)

Hoje vou ensinar-vos a fazer um esfumado dourado e castanho - uma escolha ideal para maquilhagem de dia, na minha opinião.

Espero que gostem!

   

1)   Começo por aplicar um primer de sombras (aka base para sombras), para que estas apareçam mais vibrantes e durem o dia todo na pálpebra.

2)   De seguida escolho uma cor castanho toupeira, que será a cor de transição para as restantes sombras. Com um pincel de esfumar aplico esta cor apenas no côncavo (zona entre a pálpebra móvel e o osso da sobrancelha).

3)   Com uma sombra dourada e com um pincel de fibras sintéticas preencho o espaço livre da pálpebra móvel. Com um pincel de esfumar espalho muito bem ambas as cores.

4)   Com uma sombra castanha escura intensifico os cantos externos na pálpebra. Volto a esfumar tudo muito bem com um pincel de esfumar limpo.

5)   Com essa mesma sombra e um pincel lápis esfumo a linha das pestanas inferiores, sem trazer a cor demasiado para dentro – deixo o canto interno sem esta sombra.

6)   Com um lápis castanho delineio a linha de água (zona interna do olho) e volto a esbater com o pincel lápis.

7)   É a vez do eyeliner em gel. Eu escolhi um de cor preta, mas um castanho também ficava bem. Façam o delineado que mais gostarem (grosso, fino, cat eye etc.) Eu optei por um eyeliner em “seta” – como eu gosto de chamar – é dos que mais gosto de ver nos meus olhos. Apliquei também uma sombra branca muito levemente nos cantos internos dos olhos para abrir mais o olhar.

8)   Por fim duas ou três camadas de rímel e já está!

 

Digam-me o que acharam e boa sorte a recriar :)

<3

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)



Último Vídeo