Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Make Up of the Week - Smooth Smokey

by: Cláudia Cozta, em 01.10.13

Olá meninas :)

Para a inspiração de hoje, optei pelos tradicionais olhos esfumados. É muito simples de conseguir na verdade, basta um pouquito de prática e as ferramentas ideias.

 

 

Passos:

1º Aplicar um bom primer em toda a pálpebra – o Primer Potion da Urban Decay é fantástico.

2º Aplicar uma sombra nude e de preferência mate em toda a pálpebra móvel

3º Esfumar o canto superior externo com dois tons de castanho mate. Um mais claro com um pincel de esfumar maior, para abranger uma maior área do côncavo. E com um castanho mais escuro, e um pincel mais preciso, esbater apenas entre a linha do côncavo e a pálpebra móvel para dar profundidade ao olhar. Vão assim conseguir um perfeito degradê entre os três tons de sombras aplicados. Apliquem também um pouco da sombra castanha na linha das pestanas inferiores onde ficará o eyeliner, para um smokey mais bonito.

4º Com um lápis Kohl preto aplicar em toda a parte interna da linha das pestanas inferiores e superiores. De seguida, desenhar um risco fino com o mesmo eyeliner, na parte superior das pestanas – exatamente como na imagem. Usar um pincel de fibras densas para esfumar o lápis, que como é um Kohl deverá ser super fácil de esbater. O Feline da MAC é uma boa opção, ou o BAD gal liner da benefit.

5º Por fim, claro, o rímel

6º Para quem gosta: aplicar sombra dois ou três tons mais claros que o vosso tom de pele, no canto interno do olho e no osso abaixo das sobrancelhas, para uma maior luminosidade do olhar.

 

Espero que gostem e se inspirem.

<3

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)