Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Sapatos Christian Louboutin

by: Cláudia Cozta, em 24.02.12

Olá meninas :)

Se acompanham o facebook do Female Fash & Lovers já devem ter reparado que várias vezes coloco fotos de sapatos no mural, e muitos desses sapatos são de uma marca de calçado super conceituada no mundo inteiro (sobretudo entre as celebridades de Hollywood, mas não só).

Estou a falar claro, de Christian Louboutin, uma marca francesa que tomou o nome do estilista que a lançou. Hoje decidi fazer um post dedicado apenas a esta marca, falando um bocadinho sobre ela, pois acredito que muitas das minhas leitoras ainda não ouviram falar. 

Na imagem: Christian Louboutin com uma das suas criações.

 

É conhecida mundialmente pelos seus luxuosos sapatos (e quando digo luxuosos, digo: não compram nenhum par por menos de 7/8 centenas de dólares) de sola vermelha e brilhante – que se tornou a “imagem de marca” de todo o calçado Louboutin.

  

 

Christian Louboutin ajudou a trazer o salto agulha de volta à moda, havendo por isso inúmeros pares com saltos superiores a 12 centímetros, com o objectivo de fazer a mulher sentir-se sexy, linda e com que as suas pernas pareçam o mais longas possíveis. "A altura do salto é menos importante que a curvatura. Nos anos 50, por exemplo, os saltos não eram tão altos, mas a curvatura era quase de 90 graus. O pé todo pesava na parte da frente e era desconfortável. A curvatura não deve ultrapassar os 8 cm porque interfere na mobilidade e conforto", explica Louboutin.

Para o designer francês, a última grande revolução dos calçados foi realmente a mudança na altura do salto. Antigamente usava-se 12 cm, hoje são 16 cm. Louboutin conta que várias mulheres descrevem ter mais autoconfiança ao usarem salto alto, principalmente no ambiente de trabalho por poderem olhar os chefes cara a cara em vez de baixo para cima.

Quanto a isto não sei, pois não tenho nenhum par para testemunhar estas afirmações, mas posso-vos garantir que os sapatos são lindos e o sonho de qualquer mulher que ame o mundo da moda.  

Podem visitar o site da marca aqui, e verem os sapatos disponíveis. E claro… sonhar muito :P

 

Deixo-vos aqui uma compilação dos meus pares favoritos.

 

 

 

Beijoca :* 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Último Vídeo