Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




TRUQUE: Limão para as unhas

by: Cláudia Cozta, em 23.11.11

Olá minhas meninas :)

Hoje trago-vos um pequeno truque para as unhas!

 

Quantas de vocês não odeia aquela cor amarelada – que parece sujo – que as nossas unhas, tanto dos pés como das mãos, adquirem após usarmos cores fortes nas mesmas (como por exemplo tons em vermelho, azul etc.)? Isto agrava especialmente quando não usamos uma boa base antes do verniz de cor (logo é fundamental que pratiquem este pequeno passo cada vez que fazem a vossa manicure).

Há um truque excelente (como algumas de vocês já devem saber), que não só “limpa” as unhas (tirando o tom amarelado) deixando-as impecáveis, como também as fortalece.

  

Ora, basta então espremerem o sumo de um limão para uma tigela e deixar as vossas unhas de molho dez minutos. Depois lavem bem com água e sabão. O resultado é notório, garanto-vos, já faço isto há imenso tempo (especialmente nas unhas dos pés). No entanto, aconselho à mesma a não passarem sem uma boa base protectora antes de colocarem qualquer que seja a cor de verniz nas vossas unhas. É mesmo muito importante!

 

 

Este truque também é bom para as meninas com o vício de roer as unhas, mas em vez de lavarem as mãos com água e sabão, passados 5 minutos (neste caso não é necessário tanto tempo), deixem o limão secar/evaporar nas vossas unhas. Desta forma, sempre que levarem uma mão à boca vão se lembrar que estão a fazer o que não devem, pois muitas vezes o acto de roer as unhas torna-se involuntário se é que me entendem, e assim é uma boa forma de terem um lembrete sempre à mão...LITERALMENTE.

A única coisa mais “chata” é que quando forem lavar as mãos o limão sai todo e terão de voltar a fazer o processo. Mas pronto, podem sempre fazer de manhã e à noite, já não é mau!

 

PS: não se esqueçam que para quem rói as peles das unhas, o limão, uma vez que é ácido, é capaz de arder um pouquito!

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.