Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Faz o teu LIP SCRUB aka Esfoliante Labial

by: Cláudia Cozta, em 17.10.11

Olá a todas :)

Hoje vou-vos ensinar a fazer um esfoliante labial (LIP SCRUB) utilizando apenas ingredientes caseiros. Vão ver que é super rápido e simples de fazer. Eu costumo esfoliar os meus lábios duas vezes por semana, mas há quem o faça diariamente, pessoalmente não sinto essa necessidade.

Com a chegada dos dias mais frios, é natural que os lábios, para alem de tenderem a ganhar mais cieiro, andem também mais secos e desidratados, e com aquelas peles soltas/descamadas que ficam tão inestéticas e que fazem impressão. Usar um bom bálsamo labial ou batom do cieiro ajuda sempre, mas se experimentarem esfoliar os vossos lábios primeiro irão seguramente notar que o efeito do batom é muito maior. O objectivo do esfoliante é eliminar todas as células mortas dos vossos lábios, que já não estão lá fazer nada, e que pelo contrário trazem uma sensação áspera aos lábios quando fechamos a boca, o batom vai apenas ajudar a mantê-los hidratados.

 

                                 

                                

 

Para fazerem o vosso esfoliante sigam os seguintes passos:

1)      2 colheres de açúcar branco

2)      ½ colher de mel

3)      1 a 2 colheres de azeite

4)      ½ colher de água de rosas (é opcional)

 

A PREPARAÇÃO: Misturem tudo muito bem, e TCHANAM: têm o vosso LIP SCRUB pronto a ser aplicado. Eu costumo usar uma colher de chá para medir as quantidades de cada ingrediente. O açúcar é o elemento que vai esfoliar os lábios, o mel e o azeite vão hidrata-los (imenso), a água de rosas acho que serve apenas para dar um aroma agradável à mistura (já fiz o esfoliante com e sem a água de rosas e nunca notei diferenças a nível de resultados, no entanto, para mim o cheiro da mistura sem a água de rosas até é agradável e nada enjoativo).

 

A APLICAÇÃO: Ao aplicar o produto nos vossos lábios, façam-no com movimentos gentis e circulares, demorem o tempo que for preciso, não é necessário usarem o produto todo que prepararam, usem apenas o que sentirem necessário. Prometo que irão notar um resultado fantástico, os vossos lábios ficam instantaneamente mais leves, macios, hidratados e bonitos. Depois deste tratamento aconselho então que apliquem, o vosso bálsamo labial/batom do cieiro para um tratamento completo.

 

 

No entanto se preferirem podem sempre optar por comprar um esfoliante labial, em vez de o fazerem. Vou deixar aqui alguns de que tenho conhecimento, e pelo que sei, muito bons também:

 

1)      LUSH Fresh Handmade Cosmetics, há de vários aromas. Vejam aquiCusta por volta de 9$.

    

2)      Sara Happ. Vende esfoliantes labiais de óptima qualidade.Custa por volta de 24$. Vejam aqui

                                

3)      SEPHORA, vende o kiss me da philosophy, um óptimo esfoliante, que custa por volta dos 14€. Vejam aqui.

Espero que tenham gostado.

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.