Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




TRUQUE: Faz a tua própria Máscara para o cabelo

by: Cláudia Cozta, em 12.10.11

Têm o cabelo desidratado, baço e pouco nutrido? Tenho o remédio perfeito para vocês.

Uma receita caseira, à base de ingredientes naturais, que ajuda o cabelo a manter-se nutrido, hidratado e brilhante.

 

Numa tigelinha juntem:

1)      ½  papaia – contém compostos que ajudam a nutrir o cabelo (aqui podem ver um shampoo da SEPHORA à base de papaia).

2)      1 banana – os constituintes desta fruta são essenciais para activar o brilho natural do vosso cabelo (podem ver aqui um shampoo da The BODY SHOP feito à base de banana).

3)      5 colheres de Sopa de Azeite (do que usam para cozinhar) – para além de nutrir, repara os fios de cabelo estragos e secos.

 

 

 

 

Depois de adicionarem estes três ingredientes no recipiente, misturem tudo muito bem. Façam um rabo-de-cavalo bem alto com o vosso cabelo e apliquem todo o produto preparado só na parte de cabelo que está solta, evitando assim o contacto com as raízes. Depois do vosso cabelo estar completamente coberto de máscara, prendam-no numa toca, e deixem actuar durante uma hora. Já fiz este tratamento 4 vezes e tenho notado resultados muito positivos, o cabelo fica mesmo mais nutrido e brilhante.

Basta fazerem este tratamento uma vez de duas em duas semanas. Eu pelo menos só sinto necessidade de o fazer de quinze em quinze dias, mas deve depender do tipo de cabelo e do quão danificado ele está.

 

PS: dá para qualquer tipo de cabelo, desde o liso ao mais frisado.

 

Se experimentarem digam-me alguma coisa.

 

Beijoca : *

Autoria e outros dados (tags, etc)



Último Vídeo