Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




TRUQUE: Recupera produtos em pó Partidos

by: Cláudia Cozta, em 04.10.14

Olá kitties :)

 

O post de hoje aposto que vai ser útil para muitas de vocês. Quem é que nunca estilhaçou em mil pedaços uma sombra, blush, bronzer, ou qualquer outro produto em pó? Nunca? Então dou-vos os meus sinceros parabéns. Aqui eu sou uma destravada por natureza, já nem lhes conto pelas mãos, o número de vezes que isto já me aconteceu. Admito que quando é um produto que não foi muito caro, por exemplo uma sombra da essence, não me dou ao trabalho do concertar. No entanto, quando é algo mais caro, como o blush da Yves Saint Laurent que vos vou mostrar neste post, ai o "cenário" é diferente.

 

 

Andei a pesquisar por imensos sites, como fazer para solucionar este problema, e depois de ter lido inúmeras sugestões, a que vos vou mostrar aqui foi a que mais efetiva e simples me pareceu. Eu já usei este método umas 5/6 vezes, e até agora não tenho razões de queixa. E o melhor de tudo é que não altera a pigmentação do vosso produto, pelo menos eu nunca notei diferenças.

 

Só precisam de 4 coisas: álcool; uma espátula (eu fui à gaveta da cozinha e o mais semelhante que encontrei a uma espátula, foi esta faquinha de barrar); toalhitas desmaquilhantes ou qualquer outro tipo de toalhitas desde que sejam húmidas, e claro, o vosso produto partido.

 

____________________________________________________________________________

Como fazer:

 



 

 

Passo 1 – Comecem por abrir com cuidado a embalagem que contem os bocados partidos.

Passo 2 - Juntem uma pequena quantidade de álcool aos grânulos, dentro da embalagem, e deixem absorver durante 2/3 minutos antes de passarem para o passo seguinte.

Passo 3 – Com a espátula, desfaçam os grânulos com cuidado (o álcool vai auxiliar neste processo) de forma a obterem uma pasta – não muito liquida, nem muito sólida. A consistência que observam na imagem 3, é o ideal. Certifiquem-se que todos os grânulos ficaram bem dissolvidos, especialmente nos cantos da embalagem, que normalmente é onde ficam pedaços de pó seco. Tudo o que é pó tem de ficar dissolvido no álcool.

Passo 4 – Vão notar que o álcool evapora sensivelmente depressa, o que faz com que a pasta fique cada vez mais dura e fácil de moldar ao vosso gosto. Calquem bastante bem a pasta com a espátula, para que quando todo o álcool evaporar, não se formem fissuras. Se a pasta não ficar bem calcada, o mais provável é o blush voltar a partir quando estiver seco. Usem as toalhitas desmaquilhantes, para limpar todos os rebordos da embalagem, inclusive o espelho, mesmo para dar o aspeto de novo. (Vá, sejamos realistas, novo nunca vai parecer, mas o que conta é a intenção não é verdade? E assim sempre fica mais bonitinho.)

Passo 5 – Depois é só deixar secar de um dia para o outro e VOILÀ: têm o vosso produto recuperado.

 



Espero que tenham gostado e que realmente possa ser útil para algumas de vocês. Como veem é bastante simples e rápido. E como não andamos aqui propriamente a nadar em dinheiro, no que toca a recuperar produtos de beleza – I’m all in.

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Maria a 30.01.2015 às 11:33

Adorei o post, esta ideia de certeza vai ser muito útil. Também tenho o dom de deixar cair tudo :P
Beijinhos :)
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 02.02.2015 às 01:44

Olá Princesa :)
fico super contente que tenhas gostado e que possa realmente vir a ser útil!
Uma enorme beijoca :*

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo