Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




TAG - O Primeiro Encontro

by: Cláudia Cozta, em 14.03.15

Olá kitties :)


Hoje trago-vos uma TAG que tem circulado por imensos blogs e canais de youtube portugueses, ultimamente. Chama-se “O Primeiro Encontro” e foi criada pelas lindas meninas do canal Stay Beautiful.
Acho que tem perguntas super divertidas e por isso decidi responder a esta TAG. Espero que gostem das minhas respostas!

 

Vintage-Dating.jpg

 

1. Pode ser a menina a convidar para o primeiro encontro?
Para mim está fora de questão ser eu a convidar algum rapaz para o primeiro encontro. Chamem-me antiquada, retrógrada, o que quiserem, mas sinceramente, acho que o romantismo e entusiasmo todo da “coisa” está naquele pedido super inesperado (ou não) do rapaz que nos quer levar a um primeiro encontro. Não tenho nada contra as meninas que têm a capacidade, coragem e o “à-vontade”, para o fazer… Mas para mim, não dá.

 

2. Qual é a tua ideia de um primeiro encontro perfeito?
Bom, eu gosto muito de conversar, por isso teria de escolher um local que me permitisse falar muito com o rapaz em questão, para poder conhecê-lo ainda melhor. A ideia de um jantar, de preferência num ótimo restaurante de sushi (xD), parece-me muito boa. Depois podíamos ir beber um copo ou um café a algum lado para continuarmos a conversar. Ele tinha de me ir buscar e pôr a casa (e esperar que eu entrasse em casa – é assim que se vê se ele realmente se importa xD haha) – senão, “cadê” o romantismo?

 

3. O que vestir no primeiro encontro?
Algo sofisticado, que não seja demasiado revelador e que acima de tudo, seja confortável. Provavelmente optaria por uma saia preta, estilo skater, um body ou blusa rendada, em preto ou cinzento, collants pretos translúcidos e uns botins pretos com algum salto (mas não em demasia). O cabelo ia esticado de certeza.

 

4. O que levar na carteira?
Telemóvel - dá sempre jeito em alguma emergência.
Carteira com algum dinheiro - lá por ser o primeiro encontro, não devemos estar à espera que o rapaz pague o jantar. Se ele realmente gostar de vocês, quase de certeza que vai pagar ele e até vai fazer aquele teatrinho do tipo: “não senhor, nem pensar!”, mas nós devemos sempre vir prevenidas e oferecermo-nos para pagar – fica sempre bem.
Pó compacto e batom – para retocar a maquilhagem
Espelho pequeno – para me certificar que não tenho batom nos dentes ou o nariz sujo xD

E claro, pastilhas de menta!

 

5. Que maquilhagem usar?
A maquilhagem seria algo leve e sexy – um smokey eye castanho e dourado, e um batom nude ou um simples bálsamo labial (acho que os vermelhos podem ser um pouco perigosos no primeiro encontro – pois acreditem, o mais provável é terem batom nos dentes e ele não se sentir à vontade para vos avisar – e lá estão vocês, o encontro inteiro a sorrir e a achar que estão super glamorosas, mas afinal: TÊM BATOM NOS DENTES! Ai socorro, nem quero pensar).

PS: Se ainda ninguém percebeu, eu tenho uma espécie de FOBIA em ter batom nos dentes xD.

 

6. O que fazer se ficarem sem assunto durante o primeiro encontro?
Bem kitties, ficar sem assunto no primeiro encontro é um “wake up call” para vocês tirarem o cavalinho da chuva, na minha opinião. Sinceramente, se não há assunto, não há assim grande ligação que vos possa unir para algo mais sério no futuro, a meu ver.

 

7. O que fazer se algo de errado acontecer (algo embaraçoso)?
Esta pergunta é um pouco ambígua, pois eu acho que tenho diversas formas de reagir consoante o imprevisto. Se por acaso aparecer a ex-namorada dele ou o meu ex-namorado no mesmo restaurante que nós, por exemplo, o mais provável era eu lhe dizer a verdade e rir-me da situação. Se por exemplo, eu tropeçasse e caísse bem à frente dele, ia-me começar a rir às gargalhadas (isso era certinho) e avisava-o logo: "algo que ficas a saber sobre mim… Estou sempre a cair". Cof...Cof... True Story.

 

8. Vale beijar no primeiro encontro?
Para mim, vale beijar, se já houver alguma química entre vocês e se já se conhecessem ou andassem a falar há alguns tempos antes do primeiro encontro. Beijar só porque sim, ou só porque o rapaz está à espera disso, HELL NO! Isto é como eu penso. Se tudo tiver pés para andar, irão ter mais encontros e mais oportunidades de beijar. E não beijar no primeiro encontro, se o encontro correu super bem, só nos faz “sonhar” e desejar mais beijar a outra pessoa. Eu sou muito apologista de “não dar tudo de uma vez!”.

9. Como saber se o rapaz vai querer um segundo encontro?
Bem, eu acho que isto é super óbvio na maioria dos casos. Vocês têm logo noção se o encontro correu bem, se tiveram imensa dificuldade em se despedir, pois não queriam parar de conversar um com o outro, etc. No entanto, há casos em que podemos realmente estar enganadas, e no nosso ponto de vista um encontro ter corrido super bem, mas para o rapaz não foi assim nada de especial (ou vice-versa). A meu ver, nunca devem ter as espectativas demasiado elevadas. Se gostaram do primeiro encontro, ÓTIMO. Se houver um 2º, ainda melhor. Mas se não houver e ele nunca mais vos disser nada, também não faz mal. Vão vir mais, melhores ainda! PS: eu nunca seria a primeira pessoa a mandar mensagem depois de um primeiro encontro.

 

10. Convida pessoas para responderem a esta TAG.
Bem, eu convido todas vocês a responderem a esta TAG, pois acho mesmo interessante ler as opiniões de várias pessoas neste assunto.
Em particular, convido:
- Maria Inês Esteves do Blog Mantinha de Retalhos
- Soraia Santos do Blog Beauty Touch
- Mónica Dâmaso do Blog Pink, Purple & Blue

 

 
Não se esqueçam de me dizer o que acharam das minhas respostas e se pensam da mesma forma ou não


Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Mary a 14.03.2015 às 20:59

Mas eu acho uma piada a essas coisas!!! Adoro ler o que pensas, como reagirias, como ves as coisas.....!!! reconheço te em tudo o que dizes e adoro!! Estou 100% de acordo com tudo !!! és um maximo, e consegues sempre fazer me sorrir quando leio as tuas respostas.... Adoro!! Continua a participar em coisas dessas! E nao mudes NADA !! és perfeita!

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo