Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Hora de Chá: Ser Solteira no dia dos Namorados

by: Cláudia Cozta, em 14.02.15

Olá kitties :)


Numa conversa recente que ouvi entre duas meninas no metro (juro que não estava a bisbilhotar a vida alheia, elas estavam bem à minha frente e não estavam a falar propriamente baixo xD) sobre o facto do dia dos Namorados ser super deprimente para quem não tem um Namorado (a), inspirou-me a escrever um pouco sobre este assunto.

 

10404286_424496504370526_8324306111566473865_n.jpg

 
Não vou ser hipócrita e dizer que quando se tem um namorado/companheiro/marido, o que for, não sabe bem comemorar este dia com algo especial, nem que seja com um miminho ou um jantar romântico. Pois obviamente estaria a mentir. Mas caramba, não é motivo para depressão. É um dia como outro qualquer e o que faz as pessoas solteiras por vezes poderem sentir esta “depressão Valentesca” (vou chamar-lhe assim) é sem dúvida o excesso, diria até, exagerado, de propaganda à volta deste dia. Afinal de contas é uma data consumista. E a meu ver, e agora vou ser muito lamechas: quando há amor, celebra-se todos os dias e não é necessário ter um dia “marcado no calendário” para festejar. Já pensaram a quantidade de pessoas que estão a jantar no dia dos Namorados e parecem super felizes, mas na realidade podem nem estar assim tão felizes e apenas “estar” ali porque se tornou uma tradição (cof…cof… obrigação?!) comemorar este dia. Não me digam que não têm “aquela amiga” que faz um escândalo se o namorado ou companheiro se esquece de lhe oferecer algo no dia dos Namorados, ou pelo menos que a leve a jantar a um restaurante como deve de ser. Claro que nem todas as pessoas são iguais, mas onde eu quero chegar é ao facto deste dia se ter tornado uma data super materialista e cheia de altas espectativas. Acho o amor muito bonito para ser celebrado num dia, apenas. Atenção que eu com isto não estou a dizer que quem tem namorado não deva comemorar. Acho que fazem lindamente em fazê-lo. Mas quem não tem com quem dividir esta data, não deve, de todo, entrar em “depressão Valentesca”. Repito: é um dia igual aos outos.
Sinto que este dia é também muito associado à exclusividade, até vos digo mais, acho mesmo que é uma data “racista”, isto porque só as pessoas comprometidas têm o direito a ela. Ou pelo menos é o que todos os media fazem questão de transmitir. E sinceramente, parece-me que é daqui que poderá vir o “centro” do problema (se é que isto é um problema xD) – a clara demonstração que este dia é só para alguns (os que têm a sua metade).
Devemos ficar sempre contentes pela felicidade dos outros, pelo menos é assim que eu penso. Fico contente por ver pessoas felizes de mãos dadas na rua e a sorrir, tanto faz ser no dia 14 de Fevereiro ou qualquer outro dia do ano. A felicidade bate a todos, mais cedo ou mais tarde. E atenção que felicidade não é igual a ter namorado. Há muitas pessoas que têm namorado, mas infelizmente não são, ou não estão felizes. E há imensas pessoas que são solteiras e estão perfeitamente bem com isso, até precisavam desse tempo sozinhas para definirem certas coisas nas suas vidas que provavelmente não seriam capazes de o fazer se estivessem com alguém. E nós não devemos supor que individuo X que é comprometido é mais feliz que individuo Y que é solteiro ou vice-versa. Eu acredito que todos nós temos “a tampa perfeita para o nosso tacho”. É apenas uma questão de tempo. E até lá, nada de deprimir por esse motivo! O importante é arranjarmos coisas que nos preencham e que não dependam de ninguém. Sermos felizes com o que nos rodeia e fazermos por isso todos os dias. E para reforçar o meu ponto de vista, dou-vos o exemplo do dia 12 de Agosto - “O Dia Mundial do Canhoto” – eu cá nunca vi nenhum canhoto a celebrar este dia. E se o fizessem?! Os destros deveriam todos ficar devastados e deprimidos? HELL NO! xD
E agora para rematar: quero desejar um excelente dia de S. Valentim a todas as minhas leitoras lindas quem têm alguém com quem festejar este dia. Que este dia seja apenas um dos muitos dias felizes que têm com a pessoa ao vosso lado.

 

10998647_424496264370550_6595367636137849703_n.jpg

 

Às minhas beldades solteiras, uma única palavra: DIVIRTAM-SE! Festejem este dia também, acompanhas ou sozinhas, o que importa? É fim-de-semana. Agarrem nas vossas amigas e vão ao cinema, façam mega jantarada, vão sair e dancem muito, mandem vir uma pizza com os vossos ingredientes favoritos, tomem um banho super relaxante, vejam a vossa série preferida, façam cupcakes (eu amo), leiam um livro interessante ou os vossos blogs de eleição, vão às compras, ou façam compras online, façam o que quiserem e bem entenderem - mimem-se muito! Vocês são lindas e maravilhosas. Estão solteiras no dia dos Namorados, e depois? Todos os dias são nossos enquanto temos o privilégio de os ter, de preferência com saúde. Triste é não ter um pai ou uma mãe para celebrar o dia do Pai e dia da Mãe, respetivamente. Desculpem estar a ser tão profunda e talvez dramática, mas é verdade – a vida é efémera de mais para nos deixarmos abalar com coisas tão insignificantes como o facto de não termos um namorado no dia de S.Valentim, não concordam?


Ps: um enorme beijinho a quem se deu ao trabalho de ler até ao fim <3


Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Andreia Carrilho a 14.02.2015 às 16:52

Valeu a pena ler cada frase.
Concordo a 100%, com tudo!

"Às minhas beldades solteiras, uma única palavra: DIVIRTAM-SE! Festejem este dia também, acompanhas ou sozinhas, o que importa? É fim-de-semana. Agarrem nas vossas amigas e vão ao cinema, façam mega jantarada, vão sair e dancem muito, mandem vir uma pizza com os vossos ingredientes favoritos, tomem um banho super relaxante, vejam a vossa série preferida, façam cupcakes (eu amo), leiam um livro interessante ou os vossos blogs de eleição, vão às compras, ou façam compras online, façam o que quiserem e bem entenderem - mimem-se muito!" - foi a minha parte favorita. Estas palavras são espetaculares! Parabéns pelo post! Venham mais horas de chá, que eu adoro isto <3

Feliz Dia do Amor para ti, que eu amo-te muito melhor amiga! (ai que santa paneleirice xD)
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 15.02.2015 às 03:20

ohhhh <3 tão bom que gostaste!!!
Feliz dia do amor que eu também te amo muito!! Santa paneleirice right back at ya xD <3
Sem imagem de perfil

De Ela e ele... Ele e ela...w a 15.02.2015 às 17:40

É mesmo isso!

O dia dos namorados também é o dia dos amigos, não há mesmo motivos para depressões :)


Ela e Ele.
www.elaeele-nos.blogspot.com
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 15.02.2015 às 17:45

Não poderia estar mais de acordo :)
Obrigada pelo comentário!
Beijinhoo grande *
Sem imagem de perfil

De Jessy a 19.02.2015 às 18:15

Hahaha concordo plenamente!!! :)

Adorei o post! Aquela parte do dia do canhoto fez-me rir imenso xp Nice One!

Xoxo jessy
Dorky-and-weird.blogspot.com
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 20.02.2015 às 18:56

hahaha xD mas é verdade :P

Ainda bem que gostaste minha querida!

Beijinho grande :*

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo