Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Halloween Series #1 Factos engraçados

by: Cláudia Cozta, em 27.10.14

Olá Kitties :)


Já tem vindo a ser habitual aqui no Blog, quando chega esta altura do ano, fazer uma mini “série de Halloween”, onde publico cerca de 5 posts inteiramente dedicados ao tema. Achei por bem continuar com esta “tradição” este ano. Espero que gostem da ideia.

 

3.jpg

 

Tenho pena que cá em Portugal não se festeje assim muito esta data festiva, que na minha opinião, é bem melhor que o Carnaval. Noutros países, como nos Estados Unidos da América, é fantástico ver as pessoas “vibrarem” com o Halloween e juntarem-se todas para se divertirem neste dia. Mascaram-se a rigor e investem em decorações super originais. No final, a grande maioria acaba por ir a inúmeras festas e eventos super engraçados e cheios de “terror” (:P). A sério, imagino-me a fazer isto com umas tantas amigas minhas e a divertirmo-nos imenso.


Para mim, é apenas uma excelente desculpa para ser criativa e pôr-me a fazer maquilhagens que nunca usaria no dia-a-dia. Vocês sabem que eu amo, de coração, maquilhagens artísticas e tudo o que envolva coisas fora do tradicional! Não é, portanto, espanto para ninguém que eu passe o ano inteiro à espera que chegue esta altura e depois não pare de fazer maquilhagens “malucas” – amanhã mostro-vos algumas.

 

Party.jpg

 

Quero aproveitar o primeiro post desta série, para partilhar convosco algumas curiosidades sobre o Halloween aka Dia das Bruxas:


- É uma tradição criada pelos antigos celtas (Irlanda).
- É o segundo maior feriado comercial da América, sendo o Natal o primeiro.
- O México celebra o dia dos Mortos em vez do Dia das Bruxas.
- Dizem que se virmos uma aranha no dia de Halloween, é o espírito de um ente querido, que já faleceu e está a olhar por nós.
- Ouvir o barulho de uma coruja, na noite de Halloween, é sinal de morte próxima.
- As raparigas irlandesas, acreditavam que conseguiam ver imagens dos seus futuros maridos se segurassem um lençol molhado à frente de uma fogueira, na noite de Halloween.
- Dizem que se vestirmos a nossa roupa do avesso, e andarmos para trás nessa noite, vemos uma bruxa à meia-noite.
- No estado de Alabama, nos EUA, é proibido disfarces de padre.


Não sei se acredito em tudo, mas é sempre engraçado! E vocês, celebram e / ou gostam do Halloween?


Beijoca :*

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Mary a 28.10.2014 às 12:43

ADORAVA poder festejar Halloween uma vez na vida na America!
Em França, somente as crianças festejam... e veem bater a porta para pedirem uns bonbons....
Mas cada vez menos as pessoas abrem a porta....Cada vez mais as crianças sao mal educadas e tiram bonbons do cesto as maos cheias sem deixar para quem passa depois....e cada vez menos estao mascaradas.... é pena! Estou ansiosa para ver o resto dos teus post!
Beijinhos LINDA!

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo