Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Curiosidades sobre o Sol

by: Cláudia Cozta, em 23.07.16

Olá kitties :)

 

Depois de ter publicado na página do blog uma “Série de Verão”, onde vos alertei para algumas curiosidades sobre o Sol, decidi hoje vir aqui, consolidar todas essas publicações e fazer um único post :)

 

493919751.jpg

 

O fenómeno que nós conhecemos como "BRONZEADO", é na verdade uma reação da nossa pele à agressão provocada pelo sol? 
A nossa pele para nos proteger dessa agressão, produz pigmentos (a que nós chamamos de bronze) que funcionam como uma "capa protetora".

 

O protetor solar NÃO deve ser aplicado apenas na praia ou na piscina, mas sim durante todas as atividades quotidianas e durante todo o ano? Pois 1 hora de sol na praia ou na piscina têm o mesmo impacto sobre a pele que 1 hora de sol a praticar atletismo ou 1 hora de sol no exercício de uma atividade profissional na rua. 

 

Os filtros solares podem ser físicos/minerais/inorgânicos ou químicos/orgânicos?
Os protetores físicos, são compostos por minerais (como óxido de zinco e dióxido de titânio), que contêm substâncias refletoras ou dispersoras da luz – são aqueles que formam uma barreira "tipo espelho" e não são absorvidos pela pele. São muito indicados para pessoas com pele sensível e com tendência a alergias. Normalmente são aqueles que deixam mais "resíduo" branco na pele.
Já os químicos possuem uma série de substâncias químicas que reagem com a pele e absorvem a radiação. Não são tão aconselhados para pessoas com pele reativa, sensível ou intolerante. 

 

O Melanoma, cuja incidência tem aumentado substancialmente nas duas últimas décadas, é responsável por mais de dois terços das mortes por cancro cutâneo, sendo que uma das causas da sua ocorrência é a exposição solar excessiva intermitente (especialmente na infância a adolescência).

 

A exposição excessiva ao sol é considerada a causa mais frequente de cancro da pele (cerca de 90% dos casos).
Há medida que os anos passam, vamos tendo cada vez mais sinais. Estejam atentos a um sinal novo com aspeto mais escuro ou com alteração de cor, que ficou irregular ou mesmo uma ferida que não cicatriza. 

 

Protejam-se do sol kitties. Sempre. É o maior e melhor conselho que tenho para vos dar.

Quando estava em farmácia comunitária a estagiar e mesmo hoje em dia no meu trabalho, em que lido constantemente com dermoscosmética, sou abordada por mulheres de todas as idades que querem uma cura para a pele envelhecida. Perguntam por cremes, séruns, tratamentos de pele e afins. Querem um antidoto milagroso para reverter os danos que o sol causou, sejam eles machas, rugas, etc.

 

protetor-solar-cara.jpg

 

Não há maior correção do que a prevenção. Lembrem-se disso.

Usem protetor solar com SPF elevado, todos os dias, todo o ano.

Mais tarde agradecem-me :)

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo