Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A minha experiência Brow Bar - Benefit

by: Cláudia Cozta, em 10.10.14

Olá kitties :)


Há algum tempo fui à sephora fazer depilação / coloração de sobrancelhas na Brow Bar da Benefit. Pois bem, hoje vim finalmente partilhar convosco a minha experiência, assim como algumas fotos do processo.

 


Antes de mais, quero só dizer que as minhas sobrancelhas são bastante “leves”, isto é, tenho vários espaços sem pelos e o pelo em si não é muito grosso nem muito escuro. Quando fui ao Brow Bar estava à espera de sair de lá com um look de sobrancelha bem mais carregado e preenchido – claro que isto não foi bem assim. A culpa é provavelmente minha, por ter ido para lá com expetativas elevadas demais e um tanto impossíveis, mas como não percebia bem o processo pelo qual esta coloração funcionava (na minha cabeça, a coloração da Benefit preenchia a sobrancelha como os tradicionais lápis para sobrancelhas, mas durava mais tempo) fiquei um pouco desiludida, mas já explico tudo.

 

 

Eu gostei da experiência no geral. Admito que não foi algo que me deixou completamente de boca aberta, mas não desgostei.


A primeira coisa que a profissional faz é olhar bem de frente para as sobrancelhas e marcar o início, o arco e o fim das mesmas com um gel castanho. Estas serão, digamos que, as “guidelines” para todo o trabalho seguinte.

 

Depois disto, ela aplicou-me vaselina ao redor de todas as sobrancelhas.

Posteriormente aplicou a tinta, deixando atuar durante alguns minutos. A tinta vai apenas intensificar a cor do pelo, não vai fazer aparecer pelo onde ele não existe – tipo milagre (e disto eu não sabia), ou seja, se têm as sobrancelhas muito loirinhas, vão notar mais diferença do que se tiverem as sobrancelhas mais carregadas e escuras. No fundo, funciona da mesma forma como se fossem pintar o cabelo. Percebem agora porque é que eu quando vi que não me acrescentava mais pelo fiquei um pouco desiludida, mas mais uma vez saliento que a culpa é minha - devia ter-me informado do processo antes de ir para lá. E eu sou assim, uma pessoa com altas expetativas (em tudo mesmo).

 

 

Depois destes minutos de tinta, a senhora removeu tudo (voltou a marcar as guidelines) e foi aí que notei uma ligeira diferença na pigmentação do pelo da sobrancelha, ficando um pouco mais escurinha, mas nada de mais.
O passo seguinte foi a depilação. Esta parte sim, adorei. Aliás, ia adormecendo na cadeira – juro! Foi aqui onde realmente notei uma maior diferença. Ela salientou mais o arco das minhas sobrancelhas e todos aqueles pelinhos super pequenos que existem à volta, desapareceram. Ficou tudo muito mais aprumadinho e direitinho (pelo menos eu achei que sim). Esta foto aqui em baixo já foi após a depilação.

 

 

A parte mais engraçada, e que eu também gostei de saber, é que a cera da benefit só puxa o pelo, logo não correm um risco tão elevado de “partir” o músculo / pele desta zona tão sensível, que a longo prazo (após depilações sucessivas) pode ser responsável pelo “sobrolho descaído”. Para vocês terem uma noção, ela aplicou-me um pouco desta cera na parte posterior do pulso (onde não há pelo) e quando puxou, parecia creme a sair. Não puxou nada da minha pele – porque não havia pelo.


Por fim, preencheu-me as sobrancelhas com os produtos da Benefit, e o resultado final foi este:

 

 

Eu feita parva, esqueci-me completamente de tirar fotografia ao "antes" das minhas sobrancelhas, mas deixo-vos aqui uma foto das minhas sobrancelhas no dia-a-dia, sem qualquer preenchimento, para poderem ver a diferença da coloração. Tenham em atenção que elas aqui estão arranjadas (depiladas), logo não vão conseguir ter noção a esse nível (desculpem mesmo).

 

 

Conclusão: provavelmente não voltaria a fazer apenas porque acho que é um “tratamento” um pouco caro (cerca de 30€), e como referi, a parte da coloração – que era a parte pela qual estava mais entusiasmada e ansiosa para experimentar – não me trouxe grandes diferenças. A depilação valeu a pena, mas eu já costumo depilar as minhas sobrancelhas em casa com pinça (admito que nunca ficam tão bonitinhas, mas dá para poupar tempo e alguns euritos). Na verdade, eu não gosto muito de deixar as minhas sobrancelhas na mão de ninguém (más experiencias, um dia posso contar-vos numa “Hora de Chá” se quiserem). Por todas estas razões, não me estou a ver a sair de casa para ir a uma sephora que tenha Brow Bar para pagar 30€ e não ficar 100% satisfeita ou impressionada. No entanto, não deixo de recomendar, pois a experiencia em si é engraçada e quem sabe até podem notar mais diferença em vocês do que eu notei em mim.

 

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Sandra Cardoso a 11.10.2014 às 01:11

Tb já fui a um brow bar benefit mas p arranjar as sobrancelhas, gostei do resultado mas nada de "uauuu"... O pior foi depois, no dia seguinte acordei c uma valente reação alérgica à cera usada, julgo eu. Parecia q tinha levado uma pancada acima do sobrolho :-( Não sei se lá voltarei algum dia :-(
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 11.10.2014 às 11:40

Ai que horror Sandra, fiquei chocada com o relato dessa situação, foi realmente uma reação alérgica. Eu tenho pavor a essas coisas, porque as pessoas normalmente nunca nos fazem o teste da alergia quando nos sujeitam a esses produtos pois partem do principio que não faz mal a ninguém - que estupidez.
Ainda com menos vontade fico de lá f«voltar assim, de facto.
Beijinhos :*
Sem imagem de perfil

De Sónia a 10.04.2015 às 16:52

Olá tudo bem olha eu sou Esteticista Cosmetologia, e devo ressaltar que antes de mais devemos fazer um teste da tinta no braço para testar se a cliente é alergica e sim depois fazer todo processo, não devemos difamar a marca porque não tem culpa quem tem culpa é quem esta lá a trabalhar como em todo lado existe mas profissionais e não tem certificados para trabalhar com este tipo de produtos, quando forem fazer este tipo de serviço perguntem sem medo nenhum se são esteticistas, se tem certificados etc... beijinhos

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo