Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Olá meninas :)

Para a maquilhagem de hoje, vou ensinar-vos a recriar este olho esfumado em tons de bronze e dourado. Uma das minhas combinações favoritas.

Eu acrescentei um pormenorzinho nos cantos externos dos olhos - fiz uma espécie de dupla asa com a sombra bronze acastanhada que usei nesta makeup e apliquei uma sombra mais clara no meio das “asas” para sobressair. É um passo opcional, obviamente. Mas eu adoro arrojar as minhas maquilhagens às vezes com pequenos detalhes assim. Se quiserem recriar esta maquilhagem sem fazer este passo, estão à vontade! Aposto que vai ficar bem na mesma!


Então vamos lá!



  1. Apliquei um primer de sombras, para as cores aparecerem mais vibrantes e durarem o dia todo!

  2. De seguida, escolhi uma sombra em creme num tom dourado e com o dedo anelar apliquei-a apenas no centro da pálpebra móvel e nos cantos internos da mesma!

  3. Usei um tom bronze rosado para esfumar o côncavo muito levemente, fazendo largos movimentos de vai-e-vem Esta sombra não se nota muito, uma vez que a usei apenas como cor base para a sombra que usei a seguir.

  4. Com uma sombra bronze acastanhada e um pincel de esfumar mais pequeno, fui esfumando e esbatendo gradualmente o canto externo do olho, entre a pálpebra móvel e o côncavo, trazendo a cor para cima, em direção ao osso da sobrancelha - até obterem o formato que está na imagem. É mesmo importante que construam a cor gradualmente quando estão a fazer um smokey eye, para poderem avaliar se o vosso formato de olho precisa ou não de mais cor. Se puserem muita sombra de uma só vez podem não gostar e não conseguirem esbater o suficiente para que fique bonito. Fica a dica!

  5. Com um pincel de esfumar LIMPO, esbati todos os tons, uns com os outros, para ficar tudo bem espalhado e com um degradê entre as cores que me agradasse.

  6. Com um eyeliner em gel, fiz um delineado fino junto às pestanas superiores e trouxe-o um pouco para cima, para um efeito cat eye.

  7. Apliquei um lápis à prova de água num tom bronze na linha de água inferior.

  8. Usei a sombra bronze acastanhada mais uma vez e um pincel de fibras densas muito pequenino, para esfumar a linha das pestanas inferiores.

  9. OPCIONAL: Com o mesmo pincel, puxei esta sombra para cima em direção ao canto externo da sobrancelha - como podem ver na imagem em baixo. Tentei criar uma linha mais ou menos paralela à sombra já aplicada na pálpebra superior. Com uma sombra branca mate, apliquei uma quantidade ligeira no meio das duas asas, para o efeito sobressair.

 


E por fim, duas camadas de rímel!


Conjuguei com um batom nude apessegado, acho que um vermelho também não ficava mal para uma ocasião mais sofisticada.

Espero que tenham gostado e se quiserem saber os produtos e/ou os pinceis usados nesta makeup, deixem um comentário e eu prometo responder.

 



Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo