Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




All about Dry Shampoos & Batiste Dry Shampoo Review

by: Cláudia Cozta, em 14.11.13

Olá meninas :)

No review de hoje não vamos falar de maquilhagem como de costume, mas sim de um produto para o cabelo, nomeadamente DRY SHAMPOO (ou shampoo seco). E vamos falar dele porquê, perguntam vocês? Pois bem, uma vez que se tornou um produto tão essencial nas minhas rotinas de cabelo, queria partilhar convosco as maravilhas deste produto e como mudou a minha vida. Acreditem no que vos estou a dizer!

Para quem nunca ouviu falar em Dry Shampoos, consiste num shampoo em pó que normalmente se aplica nas raízes do cabelo para absorver a oleosidade do mesmo (não se usa em cabelos húmidos ou molhados). 


(Tenho perfeita noção que é horrível estar a mostrar o meu cabelo oleoso, mas para o bem deste post: teve que ser :P)

 

Eu não lavo o meu cabelo todos os dias, sou apologista de que quanto menos lavarmos o cabelo e o sobrecarregarmos com produtos e água, melhor (não tenho nada contra a quem o faça diariamente, isto é apenas uma escolha pessoal). No entanto, o meu cabelo, assim como a minha pele, tende a ficar oleoso muito rapidamente, e antes de ter incorporado o Dry Shampoo na minha rotina, o máximo que conseguia ficar sem o lavar era dois dias, com sorte (obviamente que também não queria andar por aí com o cabelo “lambido” não é?). Por hábito lavava-o dia sim, dia não!

Desde que descobri esta pequena, grande maravilha tudo mudou. Consigo fazer o meu cabelo durar sem lavagem durante três dias, e ele permanece impecável, limpo, sem oleosidade e o mais importante: não fica colado à minha cabeça. Aliás os Dry Shampoos são uma excelente escolha para quem gosta de dar volume às raízes e textura ao cabelo. Até há quem os use só para este fim.

 

 

 

Estes Dry Shampoos que vos mostro aqui, pelo que sei não os podem comprar em Portugal, infelizmente. São da marca Batiste, são ótimos e muito conhecidos e conceituados no estrangeiro, já para não falar que são super baratinhos.

Cada embalagem tem uma fragrância diferente. O pó em si, apesar de ser branco, é muito fino, o que faz com que desapareça facilmente sem deixar resíduos brancos nas raízes. É uma questão de o espalharem bem com os dedos e massajarem bem o couro cabeludo. A minha experiencia com esta marca tem sido de facto, fantástica. Todos eles fazem o mesmo, a única diferença que realmente noto é no perfume de cada um. 

 

 

Faz toda a diferença! Imaginem que se deitam e pensam como eu: “O meu cabelo ainda não está muito sujo, ainda aguenta mais um dia.” Mas no dia seguinte acordam e o vosso cabelo parece que esteve a noite inteira debaixo de uma torneira de azeite, mas não têm tempo de o lavar, porque têm o tempo contado para sair de casa. O Dry Shampo é o vosso melhor amigo nestas ocasiões. Basta algumas pulverizações deste pozinho milagroso nas raízes do vosso cabelo, deixarem atuar por 30 segundos para absorver bem todo óleo, massajarem bem o produto para ele desaparecer e VUALÁ: estão prontas para sair de casa com o cabelo super limpinho e cheiroso. E não se preocupem, pois podem usar as vossas ferramentas para o cabelo (flat iron, curling iron etc.) depois de aplicarem Dry Shampoo, certifiquem-se é que aplicam sempre um protetor de calor (coisa que devem sempre fazer, usando DS ou não). 

 

 

FINAL REVIEW:



A marca SYOSS tem um Dry Shampoo, que pelo que já ouvi falar é muito bom. Ainda não o experimentei, pois como podem ver, tenho Stock para mais umas boas temporadas, mas estou curiosa para testa-lo.   



Tenho pena que em Portugal este tipo de produto ainda não seja muito divulgado, pois faz toda a diferença como podem ver.

 

Espero que tenha sido informativo e se tiverem alguma dúvida, não hesitem em deixar comentário.

 

Beijcoa :*

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Diana L. a 14.11.2013 às 19:33

Muito bom post!! Experimente também o da Oriflame. Não é em pó mas é em spray, e eu ADORO!! :) beijinhos
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 14.11.2013 às 21:19

Olá Diana :)
Agradeço imenso o comentário! Já ouvi falar no Dry Shampoo da Oriflame e também estou desejosa de experimentar para fazer review!
Beijoca :*
Sem imagem de perfil

De Linhas cruzadas a 05.10.2014 às 09:31

Já usei o da Oriflame e é de facto muito bom. O da Sephora também não é mau mas prefiro o da oriflame porque não deixa o cabelo "branco" mesmo quando se aplica.
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 05.10.2014 às 15:30

O da oriflame ainda não conheço. Mas sem dúvida que estou curiosa.
Muito obrigada pelo feedback.
Muitos beijinhos :) <3
Sem imagem de perfil

De Dulce a 03.12.2014 às 23:49

Eu necessito urgentemente disso :o já vi que esse tipo de produto era muito conceituado nas fashion youtubers que os usam muito e adoram contudo nunca vi nada disso a venda em portugal ...nem sequer nas lojas apenas para cabelos. Adorava experimentar pois tenho o mesmo problema de cabelo e pele oleosa...vou dormir,acordo , e o meu cabelo parece que não o lavo á semanas :s
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 04.12.2014 às 14:45

Olha fofinha, estes da Batiste comprei no estrangeiro. Nunca encontrei à venda cá em Portugal esta marca, infelizmente :/ Eles são muito bons (e super baratinhos lá fora).
Cá em Portugal tens a opção da SYOSS (ronda os 4/5€) e da Oriflame (acho que são mais caros). Este mês tenho usado imenso o dry shampoo da Syoss e tenho gostado bastane, acho que vale a pena, especialmente se tens esse problema de dormir e acordar com o cabelo oleoso (como eu).
Sei que existem alguns sites que enviam para Portugal a marca Batiste, mas nunca experimente encomendar.
Muitos beijinhos Princesa <3 :*
Sem imagem de perfil

De Dulce a 05.12.2014 às 19:13

Obrigada :) beijinhos vou experimentar! :)
Sem imagem de perfil

De Lara a 18.09.2015 às 13:06

Olá, Cláudia! Estava a pensar em comprar um Batiste. Mas tenho uma dúvida, demoras quando tempo a gastar um? Um mês ou menos?
Obrigada
Beijinhos
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 27.09.2015 às 13:00

Olá Lara,

antes de mais desculpa a demora na resposta, mas o meu tempo para me dedicar ao blog não tem sido nada fácil.

Olha, uma embalagem de Batiste normal (das médias) gasto mais ou menos em 3 semanas. Acabam por durar mais do que os que compramos cá em Portugal, na minha opinião, pois têm um poder de absorção da gordura do couro cabeludo maior e mais eficaz.

Vais adorar, tenho a certeza.

Beijinhos :*
Sem imagem de perfil

De Joana Praça a 13.05.2016 às 11:28

Só comprei uma vez na Maquillalia e adorei! Só que aborrecia-me estar sempre a mandar vir, sou uma pessoa que gosta de comprar e ter na hora! :p
Mas tanto quanto sei, algumas Primark já começam a vender da marca Batiste!
Beijinho ♥

www.juksmakeup.pt

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo