Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




BB Creams VS CC Creams - Find out the differences!

by: Cláudia Cozta, em 09.11.13

Olá meninas :)

Depois da mega aderência aos famosos BB CREAMS (atualmente já quase todas as marcas os fabricam), chegou a ERA dos CC CREAMS.

Têm surgido algumas dúvidas no que toca à distinção entre estes dois produtos e para o que realmente servem. Vou tentar neste post explicar-vos o que podem esperar de cada um deles e as suas maiores diferenças. Assim, conforme as vossas necessidades e aquilo que pretendem, poderão então escolher um deles para incorporar na vossa rotina de maquilhagem (ou quem sabe os dois).

 

Começando com os BB Creams (Blemish Balm ou Beauty Balm aka Bálsamo para Imperfeiçoes ou Bálsamo de Beleza). O grande conceito deste produto é ter “tudo em um”, isto é, ter um sérum, um creme hidratante, um primer, um protetor solar e uma base, TUDO em apenas um produto. Os BB Creams dão menos cobertura que a maioria das bases, o objetivo é mesmo esse: dar à pele um aspeto saudável, alguma pigmentação mas mante-la sempre o mais natural possível (coisa que infelizmente algumas bases não conseguem fazer – por terem mais pigmentos e por serem mais pesadas). Os Blemish Balms são usados não só para tratar as imperfeições da pele (como acne, despigmentação, sinais de envelhecimento etc.) como também, para torna-la mais bonita.

Os BB Creams podem ser usados como primer (antes de aplicarem a base) ou sozinhos, como uma base normal (se pretenderem uma leve cobertura). Há quem os use mais no Verão, exatamente por serem bem mais leves que uma base, darem a sensação que não têm nada no rosto e protegerem a vossa pele do sol - por terem SPF.

 

 

Os CC Creams (Color Correcting ou Color Control aka Corretores de cor ou Controladores de cor) como o nome indica, o seu “focos” principal é corrigir a cor da pele. Eles mantêm todos os ótimos benefícios dos BB Creams que referi em cima com a adição de ingredientes nutritivos que ajudam a reduzir a vermelhidão da tez, as despigmentações, as desigualdades de tons de pele, assim como os inchaços (estes últimos normalmente possuem partículas reluzentes que ajudam a combater o inchaço do rosto).

Os CC Creams tendem a ter ainda menos cobertura que os BB Creams. E normalmente funcionam melhor como primers do que como substitutos de uma base.

 

 

Resumindo: os BB Creams são a escolha certa para quem quer um produto que dê uma ligeira cobertura e uma aparência de pele natural. Já os CC Creams são perfeitos para quem tem o tom de pele pouco uniforme e procure um produto que corrija essas disformidades de tonalidade, antes de receber a base.

Espero quer tenha sido útil <3

 

Se tiverem alguma dúvida não hesitem em deixar um comentário. E se quiserem que faça um post com os melhores BB's e CC'S Creams (na minha opinião) digam também :)

 

Beijoca :*

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2013 às 18:24

Gostei imenso do post. Queria que fizesses um post em relação aos melhores BB's e CC's Creams. :D
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 09.11.2013 às 18:29

Olá :)
Fico muito contente que tenhas gostado!!
Estou seriamente a pensar fazer esse post, até porque acho que seria muito útil para as meninas que não sabem qual o melhor a escolher para o seu tipo de pele.
Beijoca :*

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo