Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Dicas de Beleza - Livra-te das Olheiras e não só!

by: Cláudia Cozta, em 02.11.13

Olá meninas :)

Nunca ocordam com a sensação de cara inchada? Especialmente quando se aproxima “aquela altura do mês”? Se sim, tenho algumas dicas que poderão ajudar.

  • Experimentem usar gelo ou compressas/panos com água gelada. O gelo é um excelente vasoconstritor, e por isso diminui o fluxo de sangue nas zonas onde é aplicado, provocando assim a diminuição do inchaço e o diâmetro dos poros. Na verdade funciona como um excelente primer para a vossa base, visto que uma das funções dos primers é reduzirem o tamanho dos poros. Desta forma há menos oleosidade a ser produzida e a pele fica mais firme e menos inchada instantaneamente. Experimentem, antes de aplicarem a vossa maquilhagem de manhã, passar um pano gelado no rosto ou um cubo de gelo. Resulta mesmo e faz toda a diferença na aparência do rosto!

  

Costumam ficar com certas regiões do rosto irritadas e vermelhas após fazerem o buço ou as sobrancelhas, ou mesmo depois de usarem certos produtos que irritam a pele, ou até quem sabe, após a picada de um mosquito?

  • Sabiam que o chá de camomila é um ótimo calmante da pele? Tem propriedades anti-inflamatórias e por isso é excelente para acalmar estas pequenas irritações cutâneas. A camomila também ajuda a desinchar o rosto e pálpebras. Uma boa forma de usar este chá é molhar uma compressa em chá de camomila morno ou frio e aplica-la sobre as áreas afetadas e deixar atuar por uns minutos. Ela vai através de um fenómeno chamado osmose, retirar o excesso de água retida na região, aliviando o inchaço e a irritação.

  

Se é frequente acordarem com olheiras, daquelas que nem se disfarçam com cremes e corretores, tenho uma dica para vocês que vale a pena tentar.

  • Experimentem usar uma colher gelada (podem deixa-la uns minutos num copo de água fria ou usa-la mesmo assim) e apliquem-na por cima das olheiras com pequenas palmadinhas gentis. A colher não deve estar demasiado fria para não queimar a pele. Como na maioria dos casos, as olheiras são causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos dessa zona, o que causa o escurecimento da pele dessa regiã, ao provocar a vasoconstrição destes vasos (oposto da dilatação) com uma colher gelada, vamos evitar a acumulação de sangue nesta zona e por isso a pigmentação escura tende a atenuar e as olheiras a diminuírem.


(Nenhuma das imagens usadas neste post é da minha autoria)

 

Espero que tenham gostado e que vos seja útil.

<3

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Tania a 25.03.2014 às 18:02

Adorei, adorei mesmo as dicas :)
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 30.03.2014 às 18:05

Obrigada minha querida :)
Beijinho grande *

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo