Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Olá meninas :)

Hoje venho partilhar convosco algo que tem vindo a tornar-se revolucionário na minha rotina de noite (tirar maquilhagem, lavar o rosto, esfoliar a pele, tónico e creme). E a melhor parte: é super barato!

É uma forma fantástica de retirar a maquilhagem dos olhos (especialmente a que é à prova de água) em poucos segundos – não é nada mais, nada menos do que usar Azeite para retirar a maquilhagem.

Ouviram bem: AZEITE!

 

 

Se pensarem bem, todos os produtos desmaquilhantes para maquilhagem à prova de água são à base de óleo, pois possuem reagentes oleosos na sua fórmula para amolecerem a maquilhagem e a retirarem sem esforço. No fundo esta é uma forma muito mais barata de obter o mesmo efeito. E garanto-vos que não há perigo nenhum para os olhos (claro que não vão por o azeite lá dentro, não é? Também não o fazem com os produtos do mercado).

Este truque é fantástico para quem usa rímel e eyeliner à prova de água, como eu. Acreditem, as vossas pestanas vão ficar super hidratadas e “viver” muito mais tempo, pois por vezes ao retirar maquilhagem waterproof com desmaquilhantes normais é difícil não arrancar uma pestana ou duas! E nós NÃO queremos isso, certo? Este simples truque previne que isso aconteça.

                          

 

Uma boa forma de o terem sempre à mão e não terem de fazer viagens à cozinha cada vez que vão tirar a makeup, é por um pouco de azeite num frasco e guardá-lo no sítio onde costumam guardar as vosssas tradicionais toalhitas/algodões desmaquilhantes.

 



1. Podem ver aqui a minha maquilhagem, depois da primeira passagem com uma toalhita desmaquilhante (quase nada saiu)!
2. A atuar o azeite por 15/20 seguntdos.
3. e 4. Resultado final: 85% da maquilhagem saiu de uma vez. 

 
(Desculpem a aparência desta imagem, mas é só mesmo para verem aquilo que o azeite retira de uma só vez)
 

Eu costumo ensopar 75% de um disco de algodão com azeite, aplico-o sobre o meu olho fechado, para atuar em toda a maquilhagem da pálpebra – não se preocupem que não arde nem inflama a pele - e deixo atuar por 15 segundos sem retirar, nesses segundos vou esfregando gentilmente o olho com movimentos pequenos e circulares, sem nunca levantar o algodão. Quando retiro o disco, 85% da minha maquilhagem sai agarrada. De seguida resta-me retirar os restantes 15% que como estão super amolecidos devido ao azeite, saem facilmente com uma toalhita desmaquilhante. Costumo usar dois discos: 1 para cada olho.

O único senão é se não gostam do cheiro do azeite. Se assim for, provavelmente este truque não vos agradará. Para as outras meninas, aconselho a experimentarem e partilharem comigo a vossa experiência.

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De carla isabel mendes a 26.02.2014 às 20:25

Adorei a dica , vou de certeza experimentar :)

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo