Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Olá meninas :)

Prontas para mais um review?

Pois bem, hoje vou falar-vos de uma das bases mais conhecidas e faladas da Yves Saint Laurent, a Le teint Touche Éclat.

Visto que adoro o famoso corretor YSL do mesmo nome, mal esta base saiu e começou a ser muito falada, morri de vontade de a experimentar.

E, cerca de um ano mais tarde, cá estou eu para vos falar dela. O que me fez esperar tanto tempo para fazer o review, foi o facto de ter tido desde o início uma relação de amor-ódio com ela. Neste post, vou tentar explicar-vos o porquê! Então, vamos lá:

 

  

O que ela promete: o mesmo brilho e luminosidade que o corretor Touch Éclat, com cobertura leve e facilmente construível, realçando os contornos do rosto. Tem a textura perfeita que torna a tez uniforme e realça a beleza natural da pele, ajudando também a apagar as imperfeições. Possui SPF 19.

Como vocês sabem, a minha pele é oleosa (mista, em alguns dias), especialmente na zona T (testa, nariz e queixo) logo torno-me especialmente crítica quando se trata de avaliar uma base no que toca a este fator. Esta em particular, na minha opinião, não será propriamente indicada para este tipo de peles, uma vez que o seu efeito/acabamento por si só já fornece um resultado luminoso e brilhante, coisa que este tipo de peles deve evitar ao máximo.

 

 

Ela tem cobertura leve (baixa a média) como diz a marca, logo, apesar de disfarçar as zonas mais despigmentadas do rosto e uniformizar o tom da tez, não “apaga” todas as imperfeições. Para quem gosta de bases com cobertura elevada esta não será a escolha ideal para vocês.

O resultado final é lisonjeador, não nego - mal a base é aplicada e nas 2/3 horas seguintes mantem a minha pele bonita e saudável, com um acabamento aveludado. Mas depois, com o passar do dia, esse ‘’bonito brilho’’ torna-se excessivo e desconfortável – ampliando o efeito de pele oleosa exponencialmente e notando-se claramente que estou a usar base. Quando a uso num dia normal mais do que as ditas 3 horas, tenho que me certificar que levo na minha carteira o meu pó compacto, para ir retocando ao longo do dia e assim tentar controlar a maioria do brilho que vai aparecendo, de outra forma chegaria ao final do dia com a pele super oleosa! É horrível! E o pior de tudo, é que dá-me a sensação que quando deixo a base chegar a este ponto, a mesma se ‘’desagarra’’ por completo da pele, ficando escorregadia e solta, ou seja, começa a sair super facilmente com o toque, e se não tiver cuidado fico com algumas manchas de despigmentação no rosto (entre a minha cor verdadeira e a cor da base).

 



 


(Podem ver que depois de espalhada, a base fica mesmo muito natural. Dá também para reparar na luminosidade da pele depois da aplicação)
 

Como devem calcular, este é o fator que mais me faz odiar esta base. A forma que tive de começar a gostar mais dela foi nunca a usar durante o dia. Ela tornou-se uma das minhas escolhas para quando saio à noite, quando a minha pele tende a não ficar tão oleosa e as horas de utilização são sempre inferiores. De qualquer das formas tenho sempre que usar um primer e um pó fixador para aumentar a sua duração até 5 horas – o que mais uma vez, para uma base deste preço, considero pouco. Depois deste tempo, mesmo sendo de noite, já começo a ter de lidar com os mesmos problemas que vos falei em cima e precisar de retoques de hora a hora, e sejamos honestas: nem sempre há tempo e disponibilidade para isto, certo?  

A fragrância desta base é um dos pontos mais positivos para mim, adoro o cheiro fresco (parece pepino) que possui. Em contra partida, a sua consistência/textura apesar de líquida/cremosa não é muito confortável de usar, dá a sensação que estamos a aplicar um gel espesso na pele. Ou seja, se gostam de bases que dão aquele efeito de não estarem a usar produto nenhum, esta, mais uma vez não é a escolha para vocês.

Para aplicar esta base recomendo um pincel denso de fibras sintéticas, como os kabuki do SIGMA, por exemplo. Acho que aplica-la com os dedos não é o melhor método a não ser que ‘’estiquem’’ muito bem o produto no rosto. Com esta base, quanto menos melhor.

A embalagem é outra das coisas que me agrada muito neste produto, é toda em vidro e a tampa é dourada e em metal. Possui um pump como doseador. Basicamente é super luxuosa e elegante, como todos os produtos YSL.

 

 

Não considero a relação qualidade/preço má de todo, visto que ela não é uma base de fraca qualidade, tem ingredientes muito bons na sua constituição que compensam de alguma forma o preço da mesma. No entanto, a marca peca por não descriminar quais os tipos de pele mais indicados para usar esta base, caindo eu e muita gente no erro de a achar indicada para todos os tipos de pele e como puderam constatar – não é, infelizmente!

Claramente, com a minha experiencia não a recomendaria a ninguém com peles oleosas. Se a tivesse de a recomendar a alguém, só o faria se essa pessoa tivesse a pele seca (ou talvez mista). Acho honestamente que para este tipo de peles ela talvez seria FANTÁSTICA, iam beneficiar sem dúvida da hidratação e efeito luminoso que ela fornece.

 

Mas mais uma vez repito, isto é um review baseado na minha experiencia pessoal, e não devem de todo ter só isso em conta se estão a pensar investir nesta base. Uma coisa que recomendo SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE é pedirem uma amostra antes de a comprarem, para  poderem testa-la algumas vezes na vossa pele antes de desperdiçarem dinheiro por algo que vos desiluda e não resulte para vocês, que acreditem: é frustrante.

 

Final Review:

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo