Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




My own Makeup (step by step) - Rápido e Simples

by: Cláudia Cozta, em 16.10.13

Olá meninas :)

 

E que tal uma maquilhagem feita por mim?

 

Esta foi feita em 5 minutos. É um esfumado muito simples e leve, com um toque de Outono (a meu ver). Usei apenas 4 tons de sombra, eyeliner em lápis e rímel. É a maquilhagem perfeita quando se tem pouco tempo para arrojar num look mais complexo ou quando se pretende algo glamoroso mas discreto. 

 

 

Os passos:

 

Apliquei um primer nas pálpebras. Já sabem que o meu queridinho é o Primer Potion da Urban Decay. Review aqui.

De seguida, escolhi uma sombra dourada (HONEY LUST da M.A.C) e apliquei-a mesmo no centro da pálpebra móvel. Se a sombra tiver muito brilho (como a que eu estava a usar aqui), uma forma boa para ela agarrar bem à pálpebra é aplica-la com a almofada do dedo e pressiona-la gentilmente contra a pele (NADA de esfregar – isso irá causar uma autêntica bagunça). Não acredito que disse bagunça! Continuando…

Com um pincel de esfumar, apliquei uma sombra castanha (CARBONIZED da M.A.C) no canto externo da pálpebra superior. Esfumei muito bem com um pincel limpo de esfumar, para obter uma transição perfeita entre as duas cores já aplicadas. Apliquei esta cor também ao canto externo nas pestanas inferiores (podem ver na imagem A.)

4 º Este passo deu-lhe o tal toque de Outono que vos falei. Optei por uma sombra mais ‘’quente’’ num tom castanho avermelhado (MYTHOLOGY da M.A.C) e apliquei apenas um pouquinho da mesma em todo o côncavo para esfumar o castanho que tinha posto no passo anterior. O degradê de cores até ficou aceitável, tendo em conta a pressa com que fiz o look.

Depois, para finalizar as sombras, usei um pouco de uma sombra branca reluzente (NYLON da M.A.C) e coloquei-a nos cantos internos dos olhos para iluminar e abrir o olhar.

De seguida, escolhi um eyeliner em lápis castanho (COFFEE da M.A.C), e apliquei-o na linha de água (parte interna do olho) e delineei também a linha das pestanas superiores, apenas para dar um toque ligeiramente mais dramático ao look. Escrevam o que eu vos digo: quando estão com pressa, o vosso melhor amigo é mesmo o eyeliner - faz toda a diferença!

E por último, não pôde faltar o rímel (MAXI LASH volume creating curl sculpting na cor 01 Noir da Guerlain) para finalizar o look da melhor forma.

 

 

A maquilhagem não tem de ser difícil ou complicada, deve ser instintiva e prática.

E acima de tudo deve fazer-nos sentir melhor, mais bonitas e felizes.

 

 

Espero que tenham gostado deste post, é o primeiro look de makeup mesmo feito por mim que postei aqui no blog. Gostava que me dissessem o que acharam e se gostavam de ver mais posts deste tipo?! Posso aceitar sugestões de looks e tentar recriá-los e explicá-los para vocês :)

 

Biejoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Misty a 16.10.2013 às 18:59

Adorei o post você tem muito jeito.
Continua!
beijinho

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo