Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Formas Fáceis de arranjar o Cabelo

by: Cláudia Cozta, em 17.09.11

Olá meninas, o post de hoje é a pensar em todas vocês que se fartam de ver o vosso cabelo sempre igual todos os dias. Como eu vos compreendo.

É frequente as meninas que têm o cabelo liso quererem tê-lo encaracolado e as que o têm encaracolado o preferirem ter liso. Vou tentar então ajudar-vos com esse tipo de “problemas”.

Muitas de nós não têm muito tempo de manhã para estarem a exercer as rotinas de cabeleireiro normais que usualmente demoram bastante tempo, por isso pretendo mostrar e sugerir aqui, alguns penteados simples que não vos irão dar muito trabalho e ao mesmo tempo ajudar-vos-ão a usufruir de um novo visual todos os dias.

Cada uma de vocês deve adaptar e escolher cada um destes penteados conforme o vosso tipo de cabelo e as vossas preferências. Por exemplo, as meninas com o cabelo muito encaracolado e volumoso, na minha opinião, devem evitar penteados que vos tragam mais volume ainda, a menos que claro, gostem de um look ExtraVolume.

A cada um dos looks vou anexar um vídeo ou imagem que vos mostre mais concretamente o penteado em si e como recriá-lo.

Então vamos lá começar:

  • Dividir o cabelo em dois e fazer uma trança com cada pedaço de ambos os lados (esquerdo e direito, por detrás das orelhas) que abranja apenas o cabelo que não está junto à nuca.

Ideal para quem tem cabelos lisos e gosta de os ver ligeiramente frisados e/ou ondulados.

Fazer á noite com os cabelos um pouco húmidos antes de dormir. Retirar cada uma das tranças no dia seguinte de manhã.

 

 

  • Utilizar rolos ou o Modelador de cabelo.

Com os rolos devem coloca-los em todo o cabelo e basta estarem com eles uma hora ou duas, por exemplo á tarde enquanto estudam ou fazem alguma tarefa, não se esqueçam de aplicar laca no final para no dia seguinte ainda estarem com umas formas bonitas. Podem ver em baixo na foto.

O Modelador de cabelo já é um processo mais elaborado, mas não deixa de ficar muito bonito também, e faz sem dúvida caracóis mais duradouros e definidos. Deixo-vos um vídeo a explicar melhor como fazerem.

Ideal para cabelos lisos com algum volume e cabelos ondulados.

                                      

           

 

  • Esticar as pontas do cabelo.

Muito simples, basta mesmo utilizarem a prancha na parte final do vosso cabelo. É muito rápido, em menos de 10 minutos de manhã temos o assunto resolvido. Fica muito engraçado e diferente.

Ideal para cabelos encaracolados, pois o contraste do encaracolado e do liso apenas nas pontas fica giríssimo.

 

 

  • Esticar todo o cabelo.

Pode ser feito com secadores próprios, como o da figura. Ou com a prancha.

Ideal para todos os tipos de cabelo. No entanto, quanto maior o grau de frizz do cabelo mais tempo demora esta tarefa.

 

                               

  • Apanhar o cabelo de lado.

Ideal para todo o tipo de cabelo comprido. 

 

 

 

  •  Rabo-de-cavalo.

Um próprio Rabo-de-cavalo bem feito fica sempre bonito, tenham é atenção de o fazer bem alto e não deixar pedaços de cabelo mais rebeldes a esvoaçar, que não fica nada bonito e tira a elegância toda ao rabo-de-cavalo. Utilizem ganchos em vez de gel, pois este tende a dar ao cabelo um aspecto oleoso, e nós não queremos isso.

 

 

 

 

A estes penteados podem depois adicionar pequenos detalhes ou pormenores que gostem, como viram a flor de Primavera, no vídeo do cabelo apanhado ao lado.

 

Divirtam-se a experimentar e espero que vos tenha ajudado, digam-me o que acharam.

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo