Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




MAKE UP FOR EVER - HD Invisible Cover Foundation

by: Cláudia Cozta, em 04.05.12

Olá meninas :)

Lembram-se de eu ter mencionado a famosa base da MAKE UP FOR EVER, a HD (High DefinitionInvisible Cover Foundation, na minha WishList de Fevereiro? Acabei por compra-la nesse próprio mês e tenho-a usado diversas vezes durante estes últimos dois meses, pois queria ter uma opinião bastante bem formada acerca dela, antes de fazer o review para vocês.

  

   

Esta base ficou mundialmente conhecida depois desta youtuber ter feito um mega makeover com ela.

Foi generalizada como “a base milagrosa que transforma a pele em porcelana.

 

 

Muito honestamente, e contrariando grande parte dos gurus de beleza espalhados pela internet, tenho a dizer que não fiquei propriamente impressionada com ela. Estava à espera de melhor, especialmente depois de tanto alarido criado à volta da grandiosidade desta base. É claro que quando as expectativas são altas, a decepção é muito maior e tendemos a ser extremamente críticos com todos os pormenores. Foi talvez isto que aconteceu comigo.

 

De qualquer das formas estou pronta para fazer o review para vocês, salientando desde já que todas as opiniões são baseadas na minha própria experiencia usando este produto.

 

É uma base líquida, sem SPF, não protegendo por isso a pele do sol. Não possui óleo (Oil Free) e o acabamento é semi-mate, fornecendo uma cobertura média/alta. Tem uma fragrância bastante leve, nada de especial. Foi feita para fazer a pele parecer perfeita sobre a incidência de qualquer tipo de luz, daí ser HD – Alta definição, pois sem dúvida fica fantástica em fotografias, proporcionando à pele um aspecto fantástico e sem imperfeições. Isto comprovo, pois acho que em nenhuma fotografia, alguma vez, a minha pele ficou tão bonita e uniforme como com esta base, tanto com luz do dia como com luz artificial. No que toca a câmaras, ela é mesmo fantástica. Numa saída à noite, acho que é a escolha perfeita, especialmente se vão tirar muitas fotografias sob luz artificial, mas cuidado com o pó compacto, pois pode arruinar o efeito da base.

 

 

No entanto, o cenário muda quando a uso no dia-a-dia. Tenho uma relação de AMOR/ÓDIO com ela. Há dias que acho que fica perfeita na pele, mas há outros dias que não gosto nada do resultado, pois olho ao espelho e vejo nitidamente que tenho base posta, e não sei se é por estar tão habituada à minha adorada base FOREVER da Dior, que possui uma cobertura baixa/média (já fiz review sobre ela também) e fica super discreta no rosto. Honestamente irrita-me ver tão claramente a minha pele com base, o que infelizmente acontece com a HD Foundation da MUFE. Isto pode não ser um problema para as meninas que gostam deste efeito. Pessoalmente prefiro algo mais leve no que toca à maquilhagem da face para durante o dia. Acho que este é sem dúvida o grande problema desta base para mim. Mas claro, ela não deixa de ser uma excelente base, bastante eficiente no que toca à cobertura e à durabilidade na pele e repito: fica óptima em fotografias.

 

A embalagem tem um design original e inovador, todo em acrílico. E acho que em parte é isso que tanto chama à atenção nesta base. 

O doseador é um pump, o que facilita imenso a dosagem do produto. Usualmente coloco dois pumps de base nas costas da mão e com um pincel de fibras sintéticas (para não absorver o produto) aplico por todo o rosto. Uma boa forma de tornar esta base mais fácil de espalhar e com um pouquinho de menos cobertura, é borrifar o pincel de maquilhagem com água antes de aplicar a base, nota-se logo uma grande diferença ao espalha-la, uma vez que se torna mais fluída.

 

 

No geral é uma óptima base. Mas recomendo que a experimentem antes de a comprar, peçam uma amostra numa loja sephora, por exemplo. Pode não estar à altura de agradar todas vocês, honestamente para mim não está em primeiro lugar no meu ranking de bases, mas para as meninas que gostam de altas coberturas numa base, esta pode mesmo ser a escolha perfeita para vocês. E nesse caso, um óptimo investimento.

 

 

Beijoca :* 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Catia Carvalho a 04.05.2012 às 21:40

Olá.

há dias fui a uma loja sephora, para comprar essa mesma base que já tinha ouvida falar e queria experimentar e comprar uma boa base.
Contudo e a senhora que me atendeu indicou-me a base Clarins Paris, dizendo que para jovens considerava ser melhor esta base.

A senhora, foi bastante simpática e aplicou-me no rosto as duas bases e confirmo aquilo que escreves-te no blog, a base que referes fica bonita no rosto, contudo acho uma base pesada e nota-se que a tens.

Eu comprei a Clarins Paris e adoro. (não sei se conheces, mas é mto boa.

Bjnhs*
Imagem de perfil

De Cláudia Cozta a 04.05.2012 às 21:47

Olá Cátia,

Já há imenso tempo que ando para experimentar também. Já tenho ouvido e lido imenso sobre as bases da Clarins. Normalmente as bases da Clarins têm uma excelente reputação e têm SPF, se não estou em erro a tua deve ter entre 10 a 15. E são muito leves no rosto, a cobertura é mais natural. Acho que fizeste uma boa escolha. Eu própria quando experimentar alguma base da Clarins farei um review sobre ela de certeza.

Beijoca :*
Sem imagem de perfil

De Catia Carvalho a 04.05.2012 às 21:53

a minha é a 110, sim é super natural e tem um cheiro bastante agradável, mas leve. gostei muito.


**

Comentar post



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo