Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cuidados para Pele Oleosa

by: Cláudia Cozta, em 18.04.12

Olá meninas :)

Hoje vamos tratar de um assunto muito importante. A pele. Em particular, falaremos de peles oleosas. Posteriormente tenciono abordar outros tipos de pele, e os devidos cuidados.

A nossa pele está diariamente sujeita a grandes agressões, desde poluição, bactérias, mudanças de temperatura etc. É claro que não é preciso ir mais longe para percebermos que os cuidados que devemos ter com a nossa pele são major.

Na hora de escolher e investir nos produtos certos para o nosso rosto há que perceber bem qual o nosso tipo de pele e como reage a alguns produtos, assim como os vários passos a que devemos proceder para manter a pele jovem, limpa e hidratada.

 

 

  1. Limpar (Dia e Noite);

Para retirar as impurezas da pele (ou a maquilhagem) e preparar a pele para uma limpeza mais profunda com o tónico;

  1. Tonificar (Dia e Noite);

Prepara a pele para os cremes de noite e dia, minimiza o tamanho dos poros, equilibra o pH da pele, acalmando-a e suavizando-a;

  1. Hidratar (Dia);

Amacia a pele e protege-a das agressões do dia-a-dia, prevenindo a desidratação e mantendo-a flexível;

  1. Nutrir (Noite);

Devolve à pele componentes vitais, restabelecendo os seus níveis de hidratação e nutrindo-a (é durante a noite que os cremes têm mais efeito, sendo o creme de dia apenas para manter o trabalho noturno). 

 

No entanto, as peles diferem quanto à sua textura, podendo ser seca, oleosa, mista ou sensível, correspondendo-lhes características e cuidados diferentes. E como já referi em cima, hoje vamos apenas forcar-nos na pele oleosa.

A principal característica deste tipo de pele é o excesso de brilho (produção e libertação de maior quantidade de sebo pelo organismo). Podendo ter também (dependentemente do grau de oleosidade) poros de grandes dimensões e tendência para acne É por isso, necessário proceder a alguns cuidados para controlar esta oleosidade e não interferir com o nosso dia-a-dia. Quem tem pele oleosa sabe o quanto problemático por vezes é aplicar maquilhagem de manhã e chegar ao fim do dia sem nada no rosto, pelo menos para mim isto é o mais chato.

Como tal, para esta pele, os principais cuidados a ter são: usar produtos suaves e indicados para pele oleosa, para que fechem os poros e reduzam a produção de gordura. Um esfoliante facial também é indicado (uma ou duas vezes por semana) para remover os pontos negros, tal como a utilização de uma máscara purificante.

 

Aplicando, agora, os 4 passos a uma pele oleosa ou mista, deixo-vos exemplos de alguns produtos:

  1. Limpar:

CLINIQUE

ORIFLAME

  1. Tonificar:

CLINIQUE

ORIFLAME

  1. Hidratar:

  

CLINIQUE

ORIFLAME

  1. Nutrir:

CLINIQUE

ORIFLAME

 

 

Apenas mencionei duas marcas: a CLINIQUE (mais cara) e a ORIFLAME (mais acessível e com boas promoções). É claro que também têm uma gama fantástica de cuidados para a pele da VICHY, BOBBI BROW (de preços bastantes mais elevados) YES TO (Ideal para peles jovens e disponível nas lojas sephora), CLEAN & CLEAR (mais indicada para peles com acne, mas não só), CLARINS, SHISEIDO, entre muitas outras!

 

Agradeço a colaboração de Andreia Carrilho, revendedora da Oriflame, para a elaboração, informação, estrutura e documentação deste post.

No caso de estarem interessadas em comprar algum dos produtos da Oriflame em cima mencionados,

contactem-na para aamc_3@hotmail.com.

 

Beijoca :*

Autoria e outros dados (tags, etc)



Blogger <3

12376419 557182974435211 4370242089371308149 n

My name is Claudia and I'm a 25 year old portuguese Pharmacist and Professional Makeup Artist. I've created this Blog so I could share with you some of my favourite things. Expect tutorials and content related to makeup, beauty, fashion and also lifestyle. Hope to see you soon <3

Casamento - Maquilhagem

Queres ser maquilhada por mim no teu dia de Casamento?

12647120 565181360302039 5768919290704991753 n

Segue-me


Follow on Bloglovin

Último Vídeo